Partticipação brasileira nunca foi tão grande. (foto: Divulgação)
A edição 2007 do Rally Dakar será histórica para o Brasil. Tudo porque um total de 14 representantes, sendo nove pilotos, número recorde na história da prova mais importante do mundo off-road. A categoria com mais inscritos é a de motos, com Jean Azevedo, Dimas Matos, Carlos Ambrósio e Silvio de Barros.
Entre os carros, serão quatro duplas nacionais: Klever Kolberg/Eduardo Bampi, Paulo Nobre/Luiz Palu, e Riamburgo Ximenes/Lourival Roldan têm presença certa na largada prevista para 6 de janeiro, em Lisboa, capital de Portugal. A quarta dupla, composta por Ricardo Lopese e Haroldo Nogueira, fará parte de uma categoria que não soma tempo, e apenas segue o roteiro do rali.
Para fechar a caravana brasileira, há uma dupla na categoria caminhões, formada pelo piloto André Azevedo e pelo navegador Maykel Justo – o tcheco Mira Martinec é o mecânico do Tatra.
Destes, farão a estréia no Dakar Dimas Matos, Carlos Ambrósio, Silvio de Barros, Riamburgo Ximenes, Ricardo Lopese e Haroldo Nogueira. Por outro lado, há os muito experientes em matéria de Dakar. Klever Kolberg e André Azevedo competem desde 1988; na oportunidade, correram de moto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 29, 2006