Webventure

Brasil terá nove pilotos na primeira etapa do Mundial de Cross-country


Sylvio Barros foi o melhor brasileiro no las Pampas de 2004. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Entre hoje (03/03) e amanhã viajam para Bariloche, na Argentina, os nove pilotos brasileiros que irão participar do Por las Pampas Rally, prova que abre o calendário do Mundial FIM de Rally Cross-country para motos e da Copa do Mundo da FIA.

Serão sete representantes na categoria Motos e outros dois na Quadriciclos. Nenhuma dupla do país disputará a prova entre os carros. Nas motos competirão: Sylvio Barros, Carlos Ambrósio, Ramon Volkart, Dimas Mattos, Zé Hélio, Ricardo Medeiros e Sérgio Souss.

Já nos quadriciclos estarão participando Robert Naji Nahas e Carlo Collet. O grupo de brasileiros ainda terá a companhia do português Ricardo Leal e do uruguaio Luiz Henderson, ambos pilotos de quadri, durante a viagem até o palco da largada do Por las Pampas.

Nenhum dos brasileiros chegará na Argentina como favorito para vencer na classificação geral do rali, que tem largada oficial no domingo (06/03) e chegada no dia 12 de março, em San Pedro, em meio ao deserto do Atacama, no Chile.

A idéia é escapar dos problemas técnicos que acompanharam os brasileiros. Em 2004, todos os seis pilotos participantes tiveram problemas na moto. Sylvio Barros acabou em oitavo na geral, Carlos Ambrósio em 12°, Marcos de Moraes em 16° e Zé Hélio em 25°.

O atual campeão do Por las Pampas Rally é o chileno Carlo de Gavardo, que aproveita-se do fato de conhecer bem a região e em 2004 precisou de apenas 18h20min21.

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola