Foto: Pixabay

Brasil termina inteiro o Enduro Six Days

Redação Webventure/ Offroad

Bernardo Bê Magalhães (Agip)  KTM EXC 250; durante a última etapa do Six Days; Brasil superou expectativas. (foto: Fabiano Godoy)
Bernardo Bê Magalhães (Agip) KTM EXC 250; durante a última etapa do Six Days; Brasil superou expectativas. (foto: Fabiano Godoy)

A equipe brasileira Bike Box/ Agip, que pela primeira vez disputou o Troféu Sênior de seleção, superou as expectativas e terminou ontem, sem baixas, o International Six Days of Enduro, que neste ano aconteceu em Granada, Espanha.

A competição, considerada a Olimpíada da Moto, é a mais importante da modalidade. Criada em 1913, na Grã Bretanha, a disputa pelo Troféu Sênior (principal) é entre seleções compostas por seis pilotos. O troféu Junior, entre equipes sub-23 com quatro pilotos. Para a classificação final das equipes são tomados os cinco melhores resultados da categoria Sênior e os três primeiros da Junior.

A 75ª edição teve com vencedora a seleção da Itália. Mesmo com a equipe desfalcada, foi 12º título na história do país. Na segunda colocação ficou a Suécia (seis vezes campeã), seguida pela seleção da Espanha, que nunca venceu o Troféu Sênior, mas que conquistou a categoria Junior pela terceira vez consecutiva.

Formada por Eduardo Teixeira de Carvalho, Bernardo “Bê” Magalhães, Luis Felipe Braga, Jean Azevedo, Alexandre Ferrnades e Márcio “Joanita”, o Brasil conquistou a 16ª colocação, atrás dos suíços. A boa performance foi garantida na quinta e última etapa, já que a sexta etapa (motocross em circuito de 2,5 km) fora cancelada.

Eduardo Teixeira de Carvalho subiu cinco colocações na categoria 125 cc, terminando na 67ª posição. Na 250cc (2 tempos), Bernardo “Bê” Magalhães melhorou seu desempenho na quinta etapa, ganhando 7 posições e conquistando assim a 48º posto. Jean foi o 136º na etapa e em 100º na classificação final. O outro brasileiro nesta categoria é o Luís Felipe Braga, que foi 99º, e também subiu na classificação, ficando em 60º.

Alexandre “Tachinha” Fernandes, representante na 250 cc (4 tempos), ganhou três posições. Ele foi o 24º na etapa e o 18º colocado na categoria. O sexto integrante da equipe, Márcio “Joanita” Nascimento, que disputou o I.S.D.E. pela categoria 400cc, subiu 6 posições na categoria com 76º tempo na etapa e terminou na 69º colocação.

Classificação final da equipe Bike Box/Agip no 75º I.S.D.E.:

125cc:

67º Eduardo Teixeira de Carvalho

250cc (2 tempos):

48º – Bernardo “Bê” Magalhães (Agip); KTM EXC 250

60º – Luís Felipe Braga (Agip); Gas Gas EC 250

100º – Jean Azevedo (Bike Box/Agip/Gas Gas); Gas Gas EC 250

250 cc (4 tempos):

18º – Alexandre “Tachinha” Fernandes (Bike Box/Agip); Honda XR 250

400cc:

69º – Márcio “Joanita” Nascimento (Bike Box/Agip); Husqvarna TE 410

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 6, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure