Revezamento brasileiro foi bem e levou o bronze (foto: Divulgação/ CBC)
Os brasileiros não decepcionaram e voltaram do Pan-Americano de Mountain Bike, disputado neste final de semana, na Colômbia, com algumas conquistas na bagagem. Na cidade de Chía, foram nove medalhas para o Brasil, sendo três de ouro. A modalidade que mais se destacou foi o downhill, responsável por sete medalhas, incluindo duas douradas.
Logo no primeiro de provas, na sexta-feira (01), Abraão Azevedo foi o melhor em sua categoria no Cross-Country, a Máster XCO, levando o primeiro ouro do país. No mesmo dia, o revezamento brasileiro também se destacou ao ser superado apenas pelas equipes colombiana e argentina. Sherman Trezza, Roberta Stopa, Henrique Cocuzzi e Ricardo Pscheidt foram os responsáveis pela conquista do bronze na prova.
Pscheidt enalteceu a grande concorrência na disputa. “Foi um grande resultado este bronze. Sabíamos que os colombianos eram os favoritos e a seleção argentina também tinha grandes atletas, disse o atleta, lembrando ainda da altitude elevada da região. Todos os atletas deram o seu limite. Então, levando-se em consideração ainda a altitude (mais de 2,5 mil metros), foi muito honroso este terceiro lugar.”
Para garantir o vice-campeonato da competição, perdendo apenas para a anfitriã Colômbia, o Brasil contou com o bom desempenho de seus atletas no downhill. Foram dois ouros, com Robert Sgarbi e Marcos Lira, duas pratas, com Alison Mattje e Luana Oliveira, e ainda mais três bronzes, conquistados por Leandro Campovilla, Silvio Félix e Bruna Ulrich.
Este texto foi escrito por: Webventure