Largada da Elite feminino (foto: Divulgação)
Com as duas finais da categoria Elite nas provas de cross-country o Brasil encerrou a participação no mundial de MTB, realizado em Rotarua, na Nova Zelândia. O melhor desempenho brasileiro nas provas de domingo (horário local) foi o de Jaqueline Mourão, no feminino, que conseguiu o 40° lugar.
Roberta Stopa ficou com o 43° lugar, logo na frente de Érika Gramiscelli. Ao todo 47 ciclistas completaram a prova do Cross-country na Elite feminino. A norueguesa Gunn-Rita Dahle Flesjaa ficou com o título o quarto mundial da carreira , após percorrer o cinco voltas em um circuito montado no monte Ngongotaha com 1h55min19. A chuva da véspera deixou o terreno bastante escorregadio. Todas as brasileiras ficaram duas voltas atrás da campeã.
Na Elite masculino o melhor brasileiro foi Ricardo Pscheidt, que terminou com o 50° lugar. Edivando de Souza Cruz ficou em 62° e Tiago Aroeira não concluiu. O francês Julien Absalon foi o mais rápido dos 73 competidores que concluíram a prova, com o tempo de 2h9min07 em dez voltas.
A Suíça foi a maior campeã do torneio, com quatro títulos e o segundo lugar de Christoph Sauser no Cross-country Elite masculino, 43 segundos mais lento que o campeão. Fredrik Kessiakoff, da Suécia, foi o terceiro colocado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 27, 2006