Pscheidt é um dos destaques da equipe brasileira (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Na próxima terça-feira (6), a delegação brasileira embarca rumo a Patagônia, na Argentina, para a disputa do Campeonato Pan-americano de Mountain Bike. O Brasil vai com a segunda maior delegação, só perdendo para a Argentina. Ao todo serão 67 atletas brasileiros e três dirigentes.
A expectativa é muito boa e temos boas chances. A Junior tem grandes chances e o Sub-23 está melhor, além do pessoal da Elite que já conquistou várias medalhas, afirma Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira de MTB. A competição será realizada de 8 a 11 de março na Villa La Angostura, na Patagônia, Argentina.
Os principais nomes do mountain bike nacional estarão presentes na Argentina: Edivando Souza Cruz, Ricardo Pscheidt, Abraão Azevedo, Thiago Aroreira, Henrique Avancini, Jaqueline Mourão, Roberta Stopa, Erika Gramiscelli, Julyana Machado, entre outros.
Além disso, o Pan-americano de MTB vale vaga para as próximas Olimpíadas, em Pequim 2008. A vaga está em disputa. O país que ganhar garante uma vaga, explica Ramires.
E a disputa não será nada fácil. Além da Argentina, que conta com 90 atletas, o Chile também vai forte e manda uma delegação com 58 atletas, a Colômbia vai com 24 e os Estados Unidos com 15. Mas também estão na disputa atletas da Bolívia, Canadá, Guatemala, Equador, México, Costa Rica, Uruguai, Venezuela e Peru. Tem um colombiano que foi campeão mundial, além dos americanos, canadenses e chilenos que são sempre muito fortes, conclui Ramires.
O Pan-americano da Argentina é exclusivo para MTB, incluindo as provas de cross-country e downhill.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni