João venceu Gustavo Selbach (foto) no K1 Sênior (foto: Divulgação)
A equipe brasileira de Canoagem Slalom conquistou no último domingo, dia 26 de julho, mais um título internacional para o país: o da Copa Sul-Americana. As provas foram disputadas no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu e no total, o Brasil conquistou 320 pontos, 65 a mais que a Argentina, segunda colocada, com 255. A Venezuela, terceira colocada, marcou 20 pontos.
Para João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, a realização de mais um evento internacional no país mostra o desenvolvimento da modalidade e o surgimento de novos talentos.
Além de canoístas experientes, nós também estamos incentivando a nova geração de atletas brasileiros com a participação dos jovens que participam do projeto Meninos do Lago, que a CBCa promove em parceria com a Itaipu, declarou o dirigente.
Destaque – Um dos destaques da prova ficou com João Vitor Machado, canoísta paranaense que fez o melhor tempo da categoria K1 Sênior. A vitória lhe assegurou uma vaga no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na Espanha, entre 8 e 13 de setembro.
Consegui vencer o Gustavo (Selbach, 20 vezes campeão brasileiro e considerado o grande canoísta brasileiro da modalidade) e aprendo muito com ele. Estou muito feliz e considero muito importante participar de competições como esta. Quero aproveitar para agradecer o apoio que a Itaipu dá a todos nós canoístas, seja da categoria principal ou a criançada que está começando agora a remar, afirmou o vencedor.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 27, 2009