Apesar de enfrentar problemas com um vulcão e do desfalque do principal astro, Brasil faturou cinco títulos no Sul-Americano de bicicross encerrado no último fim de semana, no Equador. Na Pró-Elite, categoria principal, o campeão foi Daniel Jorge, de Paulínia (SP). Já a favorita Carolina Neves confirmou o título na categoria 15/16 anos feminina.
Na 16 anos masculina, Alan Duarte levou o ouro, seguido por Bruno de Souza. Na 15 anos, Hudson Peixoto foi o campeão. Completando a lista, Márcio Malaquias venceu na Cruiser 15 anos.
Susto – Participaram 191 bikers de sete países. Muita gente deixou de competir por causa da explosão do vulcão Guagua Pichincha, que fica a 10km da capital Quito, dias antes do início do Sul-Americano.
Na véspera da estréia, o principal piloto brasileiro, Mauro Aquino, deslocou o pulso esquerdo ao cair durante o Pré-campeonato. Maurinho, de 11 anos, teve de sofrer uma intervenção cirúrgica para recolocar o osso no lugar. Ele vai passar 30 dias com gesso, mas voltará na época certa, quando vão acontecer as finais do brasileiro, lembra o ex-técnico Pedro Andrade, o Pedrão, que esteve com o biker em Jacareí (SP), onde ele mora. O Maurinho está muito bem de cabeça, é o que importa.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: outubro 16, 1999