O Brasil será um dos 12 palcos das etapas do Intercontinental Rally Challenge (IRC), que começou no último fim de semana, com a prova em Monte Carlo, em Mônaco. A cidade de Curitiba foi escolhida para receber a prova, entre os dias 4, 5 e 6 de março na mesma data irá ocorrer a prova brasileira do World Touring Car Championship.
A notícia da vinda do IRC ao Brasil foi confirmada no início desta semana. Os organizadores demonstram entusiasmo em relação ao número de inscritos para o Rally Internacional de Curitiba a aposta é de que os participantes europeus estarão mais presentes.
Além de passar pelo país, o IRC ainda fará outra prova na América do Sul. Nos dias 19, 20 e 21 de março, a caravana do rali passará pela Argentina, em mais uma etapa inédita. Os dois países são os únicos fora da Europa dentro do calendário do IRC.
A organização do rali foi muito elogiada no ano passado, o que permitiu nossa permanência na programação, com mais tempo para preparar um evento ainda melhor em 2010, afirma Marcos Marcola, responsável pelo Rally Internacional de Curitiba, por meio da empresa Marcola Eventos. As primeiras inscrições são esperadas para a próxima semana.
Entre os nomes quase certos está o de Daniel Oliveira, piloto baiano que se tornou o primeiro brasileiro a disputar o IRC. Ele estreou na etapa em Monte Carlo.
Este texto foi escrito por: Webventure