Gustavo Selbach representará o país na primeira e terceira etapas (foto: Lukky Brenner)
Entre os dias 16 e 20 de junho, o Brasil retornará à disputa de uma das etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Depois de alguns anos fora da competição, o país terá um representante na prova que acontece em Praga, na República Tcheca: Gustavo Selbach, maior campeão brasileiro na modalidade.
Para o canoísta, que também competirá na terceira etapa, que está marcada para os dias 2 a 4 de julho, em Augsburg, na Alemanha, voltar a disputas internacionais será muito importante para o país, principalmente considerando as Olimpíadas de Londres 2012. A tendência é que os resultados melhorem bastante nos próximos anos e certamente teremos um nível técnico muito bom já para 2012, disse.
Pensando no futuro, o Brasil terá quatro representantes juniores na 2ª etapa da competição, que acontecerá nos dias 26 e 27 de junho em La Seu de Urgell, na Espanha: Pedro Henrique Gonçalves Silva, Fábio Scchena Dias Rodrigues, Leonardo Curcel e Felipe Borges da Silva. A ideia é juntar a experiência de Selbach com a vitalidade dos atletas mais novos, podendo assim gerar frutos para os próximos anos.
Estamos investindo forte na base, em quantificar o número de praticantes no Brasil, e isto consequentemente traz uma nova geração de canoístas para o país visando já os Jogos Olímpicos Rio 2016, afirmou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Este texto foi escrito por: Webventure