Foto: Pixabay

Brasil Wild acontece no feriado na Serra da Canastra

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Prova terá a participação das melhores equipes de corrida de aventura do Brasil. (foto: Rogério Ferroni)
Prova terá a participação das melhores equipes de corrida de aventura do Brasil. (foto: Rogério Ferroni)

Entre os dias 26 e 29 de maio a Serra da Canastra, em Minas Gerais, vai receber as melhores equipes de corrida de aventura do Brasil. Elas irão competir na 2ª etapa do Circuito Brasil Wild de Corrida de Aventura, que terá 227 km de percurso pela região.

Localizada em Minas Gerais, a Serra da Canastra possui mais de 200 mil hectares com campos rupestres, mata atlântica e cerrado. Ali está um dos mais belos cartões postais do Brasil: a cachoeira Casca D’Anta, com quase 200 metros, primeira grande queda do Rio São Francisco.

As equipes, com quatro integrantes cada, terão que usar todo seu conhecimento técnico na prática de orientação por mapa e bússola, trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais como rapel, tirolesa e ascensão em corda. São esperadas mais de 50 equipes para a competição que deve ter a maior pontuação para o RBCA Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.

“Será um prova lindíssima e continuaremos a manter o nível técnico nesta etapa. Pensando no melhor para nossos atletas, vamos oferecer 2 jogos de mapas de alta tecnologia. A variação de altitude será no máximo de 600 metros, com subidas menos íngremes do que na etapa de Parati”, diz Julio Pieroni, Diretor de prova da Brasil Wild.

Melhor custo x benefício A Brasil Wild tem um dos melhores custo x benefício entre as provas brasileiras, pois oferece dois jogos de mapas digitalizados, jantar, festa de premiação e outras regalias aos atletas. A competição também possui desconto proporcional na inscrição, de acordo com a cidade de origem da equipe participante em relação ao local da largada da prova.

Oportunidade para iniciantes Mesmo sendo uma prova de 227 km, a organização do evento dá todas as chances para que equipes iniciantes em provas longas ganhem experiência. O tempo máximo de prova será de 55 horas, ou seja, o dobro de tempo estimado para que as primeiras equipes completem o percurso (que varia de 28 a 32 horas ininterruptas).

Além disso, o corte no meio do trajeto possibilita que os times mais lentos completem a prova passando pelas mais belas paisagens, mesmo percorrendo um caminho menor.

Além da prova ser realizada em um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil, os atletas ainda poderão desfrutar de uma grande festa de encerramento com direito a jantar. Será uma forma de aproveitar o feriado praticando esportes em meio a natureza e muita gente bonita.

“Queremos realizar o melhor circuito de corridas de aventura de porte médio do Brasil, oferecendo percursos diferenciados, seguros, com as mais modernas tecnologias disponíveis, e com a melhor premiação. Além disso, procuramos cooperar com os municípios em potencial para que se devolvam através do turismo de aventura”, declara Pieroni. Mais informações no site www.brasilwild.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 17, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure