Próxima etapa deverá ser no Paraná (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)
A segunda etapa do Circuito Brasil Wild 2007 não será realizada nos dias 2 e 3 de junho, conforme programação feita no início do ano. A nova data ainda não foi definida pela organização, mas deverá acontecer no fim de julho ou início de agosto. Conseqüentemente, a data da terceira etapa também será alterada.
Segundo Julio Pieroni, diretor da prova, a próxima etapa deve ser realizada em Itararé, no Paraná. A prova seguirá os mesmos moldes, ou seja, levar as pessoas para lugares bonitos, comenta Pieroni.
A prova deve seguir os mesmos moldes da primeira etapa, que foi realizada no sul de Minas Gerais, nas cidades de São Lourenço, Caxambu e Baependi.
Pode ser que a prova tenha 130 km ou 170 km. O percurso é uma lógica, não adianta querer alongar e diminuir, e sim, equilibrar todas as modalidades. Aí sim fechamos com a quilometragem que for. Mas será algo em torno disso, afirmou Pieroni. A prova no sul de Minas teve 150 quilômetros.
Primeira etapa – A equipe paulista Mitsubishi Quasar Lontra venceu a primeira etapa do Brasil Wild. Em segundo ficou a Motorola SOS Mata Atlântica e, em terceiro, a Atenah.
A prova durou cerca de 14 horas para os líderes. Os atletas passaram pelas belas regiões do sul de Minas e tiveram pela frente desafios como bike, trekking, canoagem e técnicas verticais, além da orientação. Foi uma corrida mais simples, mas bonita. E muito competitiva, num lugar maravilhoso, afirmou Pieroni.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: abril 13, 2007