Quasar Lontra foi a vencedora do Circuito no ano passado (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Antes de todos os desafios comuns em uma prova de corrida de aventura, as equipes que se inscrevem para a primeira etapa do Circuito Brasil Wild 2007, que acontece entre os dias 31 de março e 01 de abril, terão pela frente um começo um tanto quanto diferente. A bordo de charretes, os atletas desfilarão pelo centro da cidade até a estação de trem, onde embarcarão em uma maria-fumaça do século 30. Somente após esse passeio turístico é que realmente começa a aventura pelos municípios de São Lourenço, Caxambu e Baependi, em Minas Gerais.
A prova terá 154 quilômetros pela região que é repleta de cânions. As equipes irão caminhar pelos chapadões da Serra da Mantiqueira, atingindo quase 2000 metros com um visual incrível: de um lado o horizonte mineiro e, do outro, imensas cachoeiras. A organização considerou o trajeto tão bonito que abrirá o trecho para as pessoas que queiram fazer o trekking e acompanhar os competidores.
Serão três pernas de bike num total de 105 quilômetros, duas de trekking (37 quilômetros), uma de canoagem com 12 quilômetros, além das técnicas verticais – rapel e tirolesa e do Ride and Run, modalidade que mescla bike e corrida, com cinco quilômetros. A orientação será por mapas do IBGE na escala 1:500000.
As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (12), no Webventure. Além do desconto para os atletas que se inscreverem antes do dia 10 de março, as equipes também poderão economizar se inscrevendo para todas as etapas do ano. Além disso, há descontos de acordo com a origem das equipes e para as que possuam todos os integrantes sócios da Associação Paulista de Corridas de Aventura (APCA).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 9, 2007