Prova passará por belíssimas regiões (foto: David dos Santos Jr)
A primeira etapa do Circuito Brasil Wild de Corridas de Aventura, que acontece a partir do dia 31 de março em São Lourenço, Caxambu e Baependi, no sul de minas, irá promover uma ação social na região do Parque Estadual da Serra do Papagaio, por onde os atletas passarão.
A organização desenvolveu um folder com informações sobre os locais por onde a prova irá passar. O material será distribuído para as pessoas que acompanharem o evento e também para a população local.
As corridas de aventura podem andar lado a lado com a responsabilidade social e ambiental. Queremos acrescentar algo à comunidade que está nos recebendo, não apenas no retorno financeiro e turístico que as cidades têm, mas colaborando no desenvolvimento social e na preservação desses lugares, afirma Julio Pieroni, diretor da Brasil Wild.
Após a prova, o material ficará com a direção do parque, que poderá usar para a divulgação do local junto à população local, turistas e até mesmo em escolas.
O folder que fizemos informa, educa e une o dinamismo da iniciativa privada com o poder público para realizar ações concretas, completa Pieroni.
A prova – A prova terá 154 quilômetros pela região que é repleta de cânions. As equipes irão caminhar pelos chapadões da Serra da Mantiqueira, atingindo quase 2.000 metros. As equipes terão pela frente mountain bike (105 km), trekking (37 km), canoagem (12 km), técnicas verticais e Ride and Run (5 km). A orientação será por mapas do IBGE na escala 1:500000.
Este texto foi escrito por: Webventure