Prova terá 160 km (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Depois da região mineira de São Lourenço, Caxambu e Baependi, a segunda etapa do Circuito Brasil Wild 2007 de Corridas de Aventura aterrissa na divisa dos estados de São Paulo e Paraná, nos municípios de em Itararé e Jaguariaíva, respectivamente.
Segundo os organizadores, Julio Pieroni e Harald Adam, o Alemão, a região apresenta exuberante beleza e eles precisarão voltar mais vezes ao local para criarem um percurso caprichado para os competidores.
Estaremos em uma região de cânions que compõem o 8° maior do mundo, Mata Atlântica, Cerrado e na maior área de reflorestamento do mundo! As possibilidades para criar estratégias e complicações inteligentes na orientação são inúmeras, explica.
Um dos destaques da prova, que acontece nos dias 4 e 5 de agosto, será o trecho de técnicas verticais. Segundo os organizadores, será feito algo nunca antes realizado. Isso porque eles encontraram uma fenda em um dos cânions e os atletas cruzarão, de tirolesa, um lado ao outro. Além disso, haverá um rapel e ascensão negativa de 42 metros.
Percurso – A estimativa é que a prova tenha cerca de 165 quilômetros, sendo 110 de bike (três pernas), duas pernas de trekking e duas de canoagem. A previsão é que a primeira equipe termine a prova em 16 horas.
A prova sairá de Itararé, terminando em Jaguariaíva, cruzando do estado de São Paulo para o Paraná.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 14, 2007