Brasil Wild é cancelado em 2010 (foto: Alexandre Socci)
Após a remarcação da data para o fim de novembro, a organização do Brasil Wild cancelou a prova de 2010, que aconteceria na região de São Lourenço (MG).
Veja, na integra, o comunicado da organização e a explicação sobre o cancelamento:
“Em virtude do acumulo de provas em novembro e da impossibilidade da realização da Brasil Wild 24 horas em dezembro, estamos cancelando a realização desta prova em São Lourenço, no ano de 2010.
O cancelamento da primeira data ocorreu devido à baixa adesão dos atletas. A organização de um evento complexo como os de corrida de aventura, não conseguem trabalhar com uma expectativa de inscrições, e sim com um número real para que justifique a sua realização perante patrocinadores e o município que nos acolhe.
A nova data sugerida, tentando não conflitar com as provas já marcadas no estado de SP, inicialmente de comum acordo com a prefeitura, mostrou-se inadequada devido a outros eventos já previstos para a cidade nesta data e a impossibilidade de acolher devidamente nossos atletas. Sem o apoio da prefeitura, a realização desta etapa é inviável.
Além disto, outras razões também pesaram nesta decisão: 1) Conflito de data com a prova Carrasco, e solicitação para que alterássemos a data pela própria FBCA (motivo este não mais relevante devido ao adiamento da mesma); 2) Vários pedidos de atletas para que a data fosse novamente revista.
Diante disto, não restou alternativa a não ser cancelar o evento neste ano. Todos os valores de inscrições serão devolvidos aos atletas já inscritos e pagos. Desculpem o transtorno gerado pelo cancelamento. Gratos pela compreensão!”, afirma Harald Adam, o Alemão, um dos organizadores da disputa.
Cancelamentos – Somente em 2010, outras duas importantes provas de corrida de aventura do cenário nacional foram canceladas ou remarcadas: Ecomotion/ Pro e Carrasco. A única grande prova aconteceu no primeiro semestre, a Expedição Carcará, com mais de 500 quilômetros, no Rio Grande do Norte.
Deixe seu comentário em nosso fórum sobre os cancelamentos das provas em 2010.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure