Webventure

Brasil Wild: equipes de ponta atrás e equipes de trás na frente


3a. etapa – Canoagem na represa (foto: David dos Santos Jr.)

Confira a galeria de fotos completa do circuito Brasil Wild. Clique aqui!

Direto de Poços de Caldas (MG) – A terceira e última etapa do circuito Brasil Wild, que acontece no sul de Minas Gerais já chegou na cidade de Andradas. As equipes encontram-se entre o trekking que desce do Pico do Gavião e a equipe líder da prova, a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, está na Pedra de Elefante PC 8 para fazer a tirolesa.

Das 42 equipes que largaram duas estão desclassificadas e uma desistiu. A desistente é a equipe Condor You Extreme, cuja integrante Cibele Urben sofreu acidente no trecho de mountain bike por volta de 11h30 da manhã. A atleta passa bem e foi encaminhada para a Santa Casa de Misericódia em Andradas. Fez radiografia, passa bem e já se encontra em Poços de Caldas.

Já as equipes Foxboro Senta a Pua e Brazukaz tiveram um seus integrantes passando mal. Ambas as equipes continuam na prova, mas sem os atletas que desistiram.

Equipes de ponta no meio, equipes do meio na ponta – Da largada ao PC 3, quem acompanhou daqui o desenvolvimento da prova observou um aspecto muito interessante: as equipes de ponta, que normalmente ficam na liderança da prova desde o início, estavam atrás de pelo menos 10 equipes.

Com exceção da Quasar Lontra, as primeiras equipes a chegarem no PC 3 foram 4×4, Adventure Gears, Se Não Agüenta Bebe Leite, Waimiri Atroari, Pata da Cobra, Mercedes Benz Na Trilha North Brasil, Brazukaz, Rosa dos Ventos. Neste PC, a passagem das equipes foi tão rápida que as equipes passaram lá em um intervalo de apenas 50 minutos.

Mas, a partir do PC 5, a prova começou a se configurar como uma corrida de aventura de gente grande, porque a navegação no trekking ficou mais complicada e isso diferenciou as equipes. Já se passarem 73,4km de prova e as equipes têm ainda 100 quilômetros de desafios pelas pequenas serras e represas no sul de Minas.

Confira a colocação das 10 melhores às 16h30 no PC 7:

1) Mitsubishi Salomon Quasar Lontra
2) Go 43-Oz
3) Clight Salomon Atenah
4) Brazukaz Echomidia Powerbar
5) Try On Landscape
6) Curtlo Lobo Guará
7) Adventure Gears
8) Se Não Aguenta Bebe Leite – By Japão
9) Pata da Cobra – 4xtreme
10) Go 35-4 X 4

A organização da Brasil Wild é de Júlio Pieroni, Harald “Alemão” Adam e Paulo Carelli. Acompanhe o ranking on line da etapa clicando aqui.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani