Cachoeiras e rios são destaque do percurso (foto: Divulgação)
O Brasil Wild Extreme A Corrida da Sustentabilidade, corrida de aventura que terá 476 quilômetros entre os dias 5 e 15 de junho, passará pelas mais belas paisagens do Jalapão, em Tocantins.
A prova terá sede em Palmas, capital do Estado, porém fará um tour pelas regiões de Dunas, Ponte Alta do Tocantins e Taquaruçu, retornando para Palmas assim que os atletas terminarem o desafio.
A sede do Brasil Wild Extreme 2009 é a última capital planejada do país e tem 180 cachoeiras em seu entorno. Já Taquaruçu fica a 32 quilômetros de Palmas e preserva um clima serrano, que o diferencia do restante do Estado, e conta com 82 cachoeiras em seu entorno. Uma das mais famosas é a Cachoeira do Roncador, com uma queda de aproximadamente 70 metros, tendo um metro de profundidade e cinco metros de diâmetro.
Outro destaque da região fica por conta das Corredeiras do Rio Novo, passagem obrigatória dos praticantes de Rafting.
A porta de entrada dos atletas para o Jalapão é a Ponte Alta do Tocantins, distante 187 quilômetros de Palmas. Lá, o cartão postal fica por conta do Rio Ponte Alta, que dará muita emoção aos competidores.
Já Mateiros tem cinco dos mais importantes atrativos do Jalapão, Cachoeira da Velha, Cachoeira do Formiga, Dunas, Corredeiras do Rio Novo e Fervedouro, além do minúsculo vilarejo de Mumbuca, comunidade que produz inúmeros objetos e bijuterias de capim dourado, uma das matérias-primas mais belas do Brasil.
Este texto foi escrito por: Webventure