Trekking terá duas pernas de 12km cada. (foto: David Santos Jr./Divulgação)
Depois de passar por Monte Verde (MG), o circuito Brasil Wild de corrida de aventura fará sua segunda etapa da temporada entre os dias 15 e 18 de junho, na Serra da Canastra, novamente em Minas Gerais. A cidade de largada desta vez será Carmo de Rio Claro e chegada em Capitólio, próxima á represa de Furnas.
Os organizadores esperam ao menos repetir o número de 59 equipes que estiveram na prova de abertura. Na oportunidade, apenas sete completaram o percurso sem corte. O percurso terá 204 quilômetros, com 42 quilômetros de trekking, 114km de mountain bike, 48km de canoagem em duck, duas descidas em rapel (de 150 e 25 metros).
“Acreditamos que mais de 60% das equipes consigam terminar a prova, em função da variação altimétrica não ser tão grande e nem muito íngreme e da orientação estar muito mais ligada à escolha do melhor caminho do que em achar apenas um caminho que leve aos PCs”, diz o site da organização.
Passada a primeira etapa, a classificação do campeonato tem a Mitsubishi Quasar Lontra na liderança. Na seqüência aparecem SOS Mata Atlântica em segundo, Selva NSK Kailash em terceiro, Camelos Sinergia em quarto, e Sundown Audax em quinto.
Super Short – Já o Circuito Brasil Wild Super Short de corrida de aventura tem nesta prova 46 quilômetros de percurso, com quatro modalidades: natação, trekking, mountain bike e canoagem. As equipes irão enfrentar 150 metros de natação; duas pernas com 12 quilômetros, cada, de trekking; 22 quilômetros de mountain bike; e 12 quilômetros de canoagem. Na primeira etapa participaram 23 equipes, que participaram de uma prova de 53 quilômetros.
As inscrições estão abertas para ambas as corridas e podem ser feitas no site da corrida e pelo telefone. Para saber mais, acesse www.brasilwild.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 31, 2006