Chegada das primeiras equipes na primeira etapa de 2005 que aconteceu em Parati (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
A primeira etapa do ano do circuito de corridas de aventura Brasil Wild 2006 será nos dias 11 e 12/3, em Monte Verde, região montanhosa de Camanducaia (MG), na divisa com São Paulo. Os participantes vão percorrer 167 quilômetros de percurso técnico, nas modalidades ride and run (3km), trekking (36 km 5 trechos), canoagem (24 km 2 trechos), técnicas verticais e orientação.
Um dos momentos mais belos da prova deve ficar por conta da sessão de técnicas verticais: um rapel positivo de 70 metros a quase 2.000 metros de altitude e uma ascensão positiva de 50 metros ao lado de uma cachoeira, que tem volume de água abundante. Nesse momento será feita a opção de dois participantes da equipe descerem o rapel e os mesmos – ou os outros dois – a ascensão.
A organização acredita que as primeiras equipes devem concluir a prova entre 20 e 21 horas e as últimas equipes em até 31 horas. Esperamos proporcionar percursos técnicos, inteligentes e bem calibrados, onde a força, velocidade e as habilidades sejam testadas e as equipes competentes consigam terminar. Queremos reunir o maior número de estados representados nas corridas, disse o diretor de prova Júlio Pieroni.
Segundo ele, as pernas de trekking serão bem variadas, com diversas variações de terrenos e altitudes. A represa de Joanópolis será local de uma das etapas de canoagem, onde haverá muita orientação e opções estratégicas.
São mais de 50 equipes inscritas de várias regiões do país, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. A inscrição da equipe, para quatro integrantes, custa R$ 1.400.
Este texto foi escrito por: Webventure