Julio saiu com três prêmios pelas provas da Brasil Wild (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Julio Pieroni saiu da premiação dos melhores de 2008 na corrida de aventura da Associação Paulista de Corrida de Aventura, na última terça-feira (17), em São Paulo, radiante com tantas surpresas. O organizador recebeu das mãos do vice-presidente da entidade, João Castro, três troféus. O de Melhor Prova em Dupla e Melhor Prova em Quartetos entre 130 e 230 quilômetros para a competição Brasil Wild 24H, e o de melhor prova acima de 230 quilômetros, para a Brasil Wild Extreme Corrida das Fronteiras.
É importante ter um conceito, e na Brasil Wild nosso conceito é levar as pessoas para lugares bonitos, ser uma organização impecável, barata, com custo-benefício bom para os atletas, ter um razoável equilíbrio que permita testar as equipes mais bem preparadas, mas que permita às equipes iniciantes e medianas terminarem a prova, explicou ele na premiação. Temos muita dedicação, muito trabalho de campo nas trilhas e esses prêmios são em conseqüência desse trabalho e dessa dedicação, comemora.
O organizador explica que em 2009, sua empresa terá foco em provas expedicionárias, como será a Brasil Wild Extreme Corrida da Sustentabilidade, no Jalapão (TO). Escolhemos esse lugar sensacional, que tem um dos melhores raftings do mundo. Esse ano a prova vai ser melhor do que a do ano passado, adianta.
Dia de Surpresas – No mesmo dia da premiação, Julio Pieroni e sua esposa Katia descobriram o sexo do bebê que ela espera. Um menino virá este ano para aumentar a família, porém ficou complicado para ele definir o que mais lhe deixou emocionado naquela terça-feira.
Descobrir que é um menino é muito emocionante, tenho que confessar. Mas ganhar esses prêmios, para mim, é importante porque estou no esporte desde 1998 e sou uma das pessoas que mais montou prova no Brasil, trabalhei para Expedição Mata Atlântica, para o Ecomotion, então é toda uma história, também como atleta, que me forma como profissional com essa visão. É um reconhecimento emocionante de alguns anos na estrada, finalizou Pieroni.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi