Corridas curtas são a novidade do Brasil Wild (foto: David dos Santos Jr)
A novidade do terceiro ano do circuito Brasil Wild é o Brasil Wild Short, provas curtas que acontecem nas mesmas datas que as do circuito grande, mas direcionadas para um público que está começando.
Na primeira edição, o Brasil Wild Short será em Monte Verde (Camanducaia, MG) e terá 53 km e reunirá as modalidades trekking (12km), bike (30 Km), canoagem (11km) e orientação por cartas topográficas.
Será disputada em duas categorias sem apoio: equipes de quatro pessoas mistas e equipes de duplas mistas (o circuito Brasil Wild aceita equipes masculinas, porém para essa opção não há premiação).
A prova será totalmente independente, com largada no domingo, 12/3 às 7h e término às 15h, quando também será encerrada a prova longa. Logo após, todos estão convidados para almoço de confraternização e premiação.
Inscrições – As inscrições custam R$ 700 para equipes de quatro pessoas e R$ 350 para duplas. Além da prova de Monte Verde, o Brasil Wild Short terá outras duas etapas em locais ainda a ser definidos em 15 a 18 de junho e 2 e 3 de setembro.
Este texto foi escrito por: Webventure