Bike será um dos desafios dos atletas (foto: David dos Santos Jr)
No próximo fim de semana (31) começa em São Lourenço (MG) o Circuito Brasil Wild de Corridas de Aventura. O percurso de 154 quilômetros será disputado por 172 competidores, em 43 equipes de nove estados diferentes. O Circuito continua sendo uma referência nacional, onde as melhores equipes se encontram, afirma Julio Pieroni, diretor do Brasil Wild. A prova passará também por Caxambu e Baependi.
A região mineira é conhecida como o paraíso dos cânions e os atletas percorrerão as altas montanhas da Serra da Mantiqueira, atingindo quase 2.000 metros. Vai ser uma prova muito disputada. Acho difícil alguma equipe conseguir abrir muito e todos devem completar a prova muito próximos, comenta Julio.
Segundo ele, a corrida de aventura é um esporte que transcende ao esporte. Tem uma experiência de vida, momentos, histórias boas e engraçadas. E quero continuar cultivando isso. Quero que as pessoas fiquem contentes ao participar do Brasil Wild, finaliza.
A prova – A largada acontecerá no centro de São Lourenço com um desfile de charrete. Os competidores serão conduzidos até a estação de trem onde embarcam em uma Maria-Fumaça que os levará ao início da prova. Espero que possa continuar levando as pessoa para lugares bonitos e a corrida continue dando satisfação para as pessoas que participam, comenta.
Além da bike, trekking e canoagem, as equipes enfrentarão um rapel de 170 metros nos paredões da Pedra do Chapéu. Mas, para evitar acúmulo de equipes, apenas um integrante realizará a atividade.
Para esta etapa, a organização preparou um trekking turístico para os visitantes que queiram conhecer de perto uma prova de corrida de aventura. Quando fizemos o levantamento do percurso, achei a região tão bonita que valia a pena abrir turisticamente e oferecer isso às pessoas, explica Julio. Serão pouco mais de 20 quilômetros de caminhada no primeiro trecho de trekking da prova, na Serra do Papagaio.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni