Brasil Wild terá primeira etapa em Parati - Webventure

Foto: Pixabay

Brasil Wild terá primeira etapa em Parati

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Saco do Mamanguá  local onde foi realizada a EMA 2000. (foto: Arquivo Webventure)
Saco do Mamanguá local onde foi realizada a EMA 2000. (foto: Arquivo Webventure)

A primeira etapa do Circuito Brasil Wild de corrida de aventura será realizada nos dias 19 e 20 de março na região de Parati e Saco do Mamanguá, no Rio de Janeiro e não mais em Poços de Caldas (MG), como havia declarado primeiramente a organização do evento.

O local da primeira etapa agora passa a ser o da última, e vice-e-versa. Logo na prova de estréia, os competidores serão testados dos pontos de vista técnicos e estratégicos, em cerca de 150 km de percurso.

Mas a grande novidade está nos mapas que serão utilizados pelos navegadores das equipes: eles terão imagem de satélite no fundo, dando a exata condição da vegetação atual, além de maior percepção do relevo, facilitando o trabalho de orientação.

Modalidades – A largada será com 700 metros de natação, mas apenas dois integrantes do time irão nadar. A modalidade trekking terá um total de 32 km, divididas em quatro pernas, passando sempre por trilhas da Mata Atlântica. Os atletas ainda percorrerão o verdadeiro caminho do ouro e um pequeno trajeto em meio a duas cachoeiras de 35 e 65 metros, respectivamente.

Serão 67 km de mountain bike, divididos em 4 pernas, com um trecho de single track, mas sendo a grande maioria do percurso em estrada de terra. A canoagem será realizada em três momentos, somando um total de 33 km.

Segundo a organização do evento, com exceção da EMA 2000, nunca outra corrida de aventura utilizou uma seção de técnicas verticais tão bonita quanto a que será a de Parati, com 1 km de extensão.

Um membro da equipe deverá fazer uma ascensão positiva de 65 metros e os outros quatro farão uma rapel positivo de 200 metros, dividido primeiramente em 70 metros e depois mais 130 metros. As equipes, ou parte dela, terão a opção de não realizar esta parte, podendo optar por penalizações em tempo. Será obrigatório o uso de Prusik.

As inscrições para a 1ª etapa da Brasil Wild estão abertas e giram em torno de R$ 1.200 por equipe com quatro integrantes, mas de acordo com a distância da origem das equipes e a data da inscrição serão concedidos descontos para os times participantes. Mais informações em www.brasilwild.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 16, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure