A mergulhadora Carolina Schrappe (foto: Arquivo Pessoal)
A mergulhadora brasileira Carolina Schrappe bateu o recorde sul-americano de apneia na modalidade Lastro Constante com Nadadeiras, aos 74 metros de profundidade, em evento realizado na ilha Grand Cayman, no mar do Caribe. As provas aconteceram de 7 à 13 de maio, e com os bons resultados além do recorde, a atleta de Curitiba conseguiu a medalha de ouro no evento, com 273,1 metros acumulados em seis disciplinas.
O DejaBlue 2011 contou com 12 mergulhadoras, entre eles outra brasileira de Curitiba, Adriana Brandão. Em sua primeira participação em um campeonato de mergulho livre, a atleta ficou em quarto lugar, com 210,1 metros acumulados. Entre as marcas de Brandão estão 6min03 na Apnéia Estática, o melhor tempo feminino, e segundo melhor do evento, e 48 metros no Lastro Constante Com Nadadeiras.
Após o evento, Carolina participou de outra competição na região, o Formula 3 Freediving, realizado em equipe e com três provas diferentes de regularidade e velocidade. A brasileira subiu ao pódio ao lado da recordista Erin Magee e de Ted Harty, ambos dos Estados Unidos.
Assista ao vídeo do recorde de Carolina Schrappe
Este texto foi escrito por: Webventure