Camila Brustolin em primeiro plano. (foto: Divulgação)
O Brasil esteve bem representado no Campeonato Latino-americano de Bicicross, realizado no último fim de semana (11 e 12/10), na cidade de Medellin, na Colômbia. A principal responsável por isso foi Camila Brustolin, de Paulínia, que conquistou a medalha de ouro na categoria 13/14 anos Feminino.
Em 1999, quando tinha dez anos, Camila já havia faturado o título de campeã latino-americana. Aos 14, ela é tricampeão brasileira e ocupa a liderança do nacional em sua categoria.
Outros 18 bikers brasileiros competiram no Latino-americano de BMX. Luciana Hirama, de 16 anos, levou medalha de prata na Júnior Women, Joyce Morett, 18, foi 3ª na Elite Women, e Maurici Custódio, 26, levou o bronze na Cruiser 25/29 anos.
O técnico da seleção, Ricardo Alves, comemorou a ótima performance das meninas. Espero que este resultado sirva de incentivo para mais mulheres aderirem ao bicicross. Por ser um esporte de impacto, há mulheres que ficam intimidadas, analisa.
Entre países – Com a presença de 360 pilotos de oito países, divididos em 34 categorias, o Campeonato Latino-americano teve como vencedora a Colômbia, que somou 327 pontos. A Venezuela terminou na segunda colocação, com 264, enquanto o Brasil foi terceiro com 254.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 13, 2003