Webventure

Brasileira quebra recordes nacionais de mergulho no Vertical Blue 2010


Carolina é a oitava mulher a ir mais fundo em toda a história do mergulho livre (foto: Divulgação)

Entre os dias 17 e 27 de abril, a Dean’s Blue Hole, nas Bahamas, foi sede do Vertical Blue 2010, maior evento de mergulho livre das Américas. Única brasileira convidada entre os 15 competidores participantes, a paranaense Carolina Schrappe mostrou porque detém o recorde sul-americano do esporte, quebrando duas marcas nacionais.

O destaque ficou para a disciplina de Lastro Constante com Nadadeiras, em que a atleta chegou os 72 metros, marca equivalente a um prédio de aproximadamente 25 andares. Segundo Schrappe, o grande trunfo para os bons resultados foi a concentração.

“Este ano viajei mais focada, pois não me preocupei com outras coisas de logística. E, mesmo chegando nas Bahamas apenas dois dias antes do evento, me senti pronta para mergulhar e alcançar meus objetivos. Na verdade, fui mais além. Meu objetivo era alcançar os 70 metros, mas como estava muito bem tentei ir mais fundo. Cheguei aos 72 metros e, se não tivesse sentido o ouvido durante este mergulho, teria tentado mais. Quem sabe chegar aos 80 metros ainda este ano”, disse a brasileira.

Oitava mulher a ir mais fundo em toda a história do mergulho livre, Carolina acredita que a organização não poderia ter escolhido local melhor para a realização de um evento de tal porte.

“Participar do Vertical Blue foi um sonho, pois os atletas são escolhidos a dedo, o organizador é exigente e está sempre a procura de bons competidores em ascensão. O lugar é fantástico e ideal para treinos e competições, pois é protegido e tem mais de 200 metros de profundidade”, explicou.

Este texto foi escrito por: Webventure