Foto: Pixabay

Brasileira se prepara para a regata TransAt 6,50

Redação Webventure/ Vela

Izabel faz últimos ajustes em sua embarcação (foto: Divulgação/ Christophe Breschi )
Izabel faz últimos ajustes em sua embarcação (foto: Divulgação/ Christophe Breschi )

Izabel Pimentel, que realizou a travessia do Atlântico e a Paraty La Rochelle, se prepara para mais um desafio em solitário, a La Charente-Maritime Bahia TransAt 6,50. A regata chaga a sua 23ª edição, uma das mais tradicionais do mundo, e é a porta de entrada para quem quer disputar vela oceânica em solitário.

Para a velejadora, a preparação está na fase final, pois a largada da prova será no dia 13 de setembro. “O tempo está se esgotando, tenho menos de 15 dias para os últimos ajustes e revisões. Em 1º de setembro o barco tem que estar pronto para a medição”, revela Izabel.

A bordo do Petit Bateau, Izabel está confiante no barco e revela que as bolinas novas tornam-no mais competitivo. “Ele é duro, mas com as velas e bolinas novas será mais competitivo. Ainda assim, é pesado para lutar com os outros. Em 2007 tinha um bom patrocinador, dinheiro e não pude correr. Este ano estou na linha de largada, mas com poucos recursos financeiros. É difícil lidar com isso, às vezes é desanimador. Mas não vou desistir”, declarou.

Izabel usará a TransAt para preparar sua volta ao mundo em solitário, o grande objetivo da vida da velejadora. Ela contará com uma torcida de peso no mundo da vela: o Boteco 1, a torcida organizada que surgiu durante a campanha do Brasil 1. “. Saber que há tanta gente torcendo por mim, dividindo o sonho comigo, me dá mais força para participar e chegar à Bahia velejando com a regata”.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 17, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure