Webventure

Brasileira volta ao 9º lugar; mais 5 chegam ao fim

Atualizado às 16h30 – A equipe brasileira Canon Quasar Lontra chegou a ganhar uma posição neste Eco-Challenge 2002, mas retornou ao nono lugar, de acordo com o ranking divulgado no site oficial (www.ecochallenge.com) depois de oito dias e pouco mais de 22 horas de competição. O time segue buscando a linha de chegada e, conforme essa listagem, já deixou o Posto de Controle 17, o penúltimo antes do fim da prova.

A EMA Brasil é outra equipe nacional e sobrevive à corrida mais famosa do mundo. O quarteto, que até algumas horas aparecia em 19º lugar, caiu para a 21ª posição, tendo deixado o PC 8.

Top 5 definido – Permanecem competindo neste Eco-Challenge 17 times. Oito já finalizaram o percurso de 500 km. A campeã Seagate.nz (Nova Zelândia) precisou apenas de seis dias para ficar com o título. No dia seguinte terminaram a GoLite/Balance Bar (EUA), em segundo, e a Air Pacífic (Autrália), em terceiro.

O sul-africano Mazda confirmou neste oitavo dia a quarta posição, um verdadeiro prêmio para o time estreante neste evento. Em quinto ficou a Earthlink (EUA) e, em sexto, a Nokia Adventure (Finlândia), atual campeã do circuito mundial de corridas de aventura. O francês Team Spie levou a sétima colocação e o norte-americano Onewith Izod saltou para concluir a prova em oitavo lugar.

Resta pouco mais de um dia para os times avançarem no percurso. A organização vai finalizar o Eco-Challenge após 10 dias de competição.

Este texto foi escrito por: Webventure