Atletas se preparam para agenda lotada de competições (foto: Arquivo pessoal/ Naiane Pereira)
Após os Jogos Olímpicos de Pequim, a Confederação Brasileira de Canoagem já prepara a equipe feminina do país para os próximos jogos, que serão realizados em Londres. As atletas Lacy Bianqui, Luana Rech, Mayara Cardoso e Regiane Sarango compõem o grupo que disputará uma série de competições preparatórias.
O primeiro desafio das quatro atletas da categoria júnior será o Campeonato Pré-Mundial Júnior, que acontece de 3 a 7 de setembro na Rússia. Esta será a estréia da equipe em mundiais.
Luana Rech e Regiane Sarango disputam na embarcação K1; Lacy Bianqui e Mayara Cardoso na K2; e as quatro atletas remam no K4. A competição na cidade de Moscou serve de preparação para o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade 2009 e para o Campeonato Sul-Americano, em São Paulo, em novembro.
A equipe sênior, formada por Naiane Pereira no K1; Naiane e Ariela Pinto no K2; e Naiane, Ariela, Daniela Alvarez e Bruna Gama no K4, embarcam para a Sérvia para o Mundial Universitário. As provas têm apenas a distância de 500 metros. As brasileiras representam a Universidade Caxias do Sul e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
Patrocínio – A equipe feminina brasileira de canoagem, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, tem mais três patrocinadores: As empresas caxienses Marcopolo e Randon e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul Banrisul.
Para Álvaro Koslowski, técnico da seleção feminina, as parcerias são importantes para o desenvolvimento do esporte. “Com essa nova parceria, agregada ao patrocínio da UCS, vamos alavancar diversas atividades da equipe, como a participação em competições internacionais e no aprimoramento da preparação das atletas, visando aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres”, decalrou Koslowski.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 4, 2008