Jaque busca vaga para Olimpíada de 2010 (foto: Divulgação)
No último fim de semana, as brasileiras Isabel Clark e Jaqueline Mourão retornaram às competições na neve e conquistaram resultados importantes para o país. Isabel participou da Copa do Mundo de Stoneham, no boardercross, e conquistou a 15ª colocação. Na República Tcheca, Jaque ficou com a 12ª posição no Mundial de Cross-country de 5 quilômetros.
Com os resultados, as competidoras conquistaram pontos na Federação Internacional de Esqui, que dão índice para as Olimpíadas de Inverno. Isabel, que tem a melhor marca nacional em Jogos Olímpicos (9º lugar) garantiu 160 pontos, enquanto Jaque fez 195,32.
Isabel chegou às finais da competição, mas um incidente acabou a tirando das disputas da Copa do Mundo. Foi uma pista bem exigente. Tive dificuldade nos treinos, mas na tomada de tempos consegui me superar. Nas finais estava bem confiante e andei rápido. Infelizmente uma atleta caiu na minha frente e acabei desequilibrando também, declarou a atleta. A primeira colocação no boardercross ficou com Lindsey Jacobellis, dos Estados Unidos; seguida por Mellie Francon (França) e Maelle Ricker (Canadá).
Em busca de sua vaga nas próximas Olimpíadas de Inverno, Jaque ficou a duas posições de chegar às finais. Foi por pouco. A neve e o vento estavam fortes na prova, contou a atleta. Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, ficou feliz com o resultado da ex-biker. Estamos muito orgulhosos do feito de Jacqueline, que esquiou abaixo dos 200 pontos em um Campeonato Mundial e fez o Brasil figurar no meio do pelotão, declarou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 26, 2009