Webventure

Brasileiro Cid Ferrari se aproxima de acampamento base no Everest


Cid deve chegar ao acampamento base nesta semana (foto: Divulgação)

O sonho de tentar chegar ao cume da montanha mais alta do mundo fica mais próximo a cada dia para o brasileiro Cid Ferrari. Em sua primeira tentativa no Everest, o montanhista já se aproxima do acampamento base no lado nepalês, que dá início à jornada rumo aos 8.850 metros do pico pela face sul da montanha. A previsão de Cid é chegar ao local aos pés do Everest ainda nesta semana.

Na última sexta-feira (15), o brasileiro chegou a Namche Bazer. A vila é conhecida por cumprir um papel importante na aclimatação dos montanhistas que tentam o Everest. Depois, Cid ainda passará por Tengboche e Pheriche, já a aproximadamente 4,2 mil metros de altura. A ideia é alcançar o acampamento base, localizado a 5,4 mil metros de altura, já nesta quinta-feira (21).

Cid Ferrari, de 46 anos, será mais um brasileiro a tentar o pico do Everest com oxigênio. O montanhista já tem boa experiência em altas altitudes, com as conquistas do Kilimanjaro (Tanzânia), Elbrus (Rússia), Denali (Alaska), Vinson (Antártida) e Aconcágua (Argentina). Paulistano, Cid deixou São Paulo no último dia 6 de abril e ainda passou pelos Emirados Árabes antes de chegar ao Nepal.

Trio deixa acampamento base – Enquanto Cid Ferrari ainda tenta atingir a localidade aos pés da montanha mais alta do mundo, os outros três brasileiros que estão no Everest já se preparam para deixar o acampamento base. O experiente Rodrigo Raineri, que conquistou o cume em 2008, Carlos Eduardo Canellas e Carlos Eduardo Santanela partem nesta terça-feira (19) para continuar a aclimatação além do acampamento. Os três ainda devem demorar cerca de 20 dias para finalmente tentar uma investida o cume.

Este texto foi escrito por: Webventure