Prova definiu 24 vagas para o Mundial (foto: Divulgação/ CBCa)
A 17ª edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, realizada neste fim de semana, na Praia da Graciosa, em Palmas (TO), reuniu atletas de todo o país pela disputa do título. A prova também selecionou os competidores para o Campeonato Mundial da Modalidade, que acontece em setembro na cidade de Crestuma, em Portugal.
Ao todo, foram 24 vagas em disputa para a competição internacional, destinada aos dois primeiros colocados das categorias da prova nacional. Os atletas são Juliano Crai e Leandro Prado (K1 Sênior Masculino), Jeferson Costa e Rogério Santos (C1 Sênior Masculino), Luiz Percoraro/David da Silva e Erick Santana/Weslei da Silva (K2 Júnior Masculino), Italo Albuquerque e Gersimon Pinto (C2 Júnior Masculino), e Lancy Bianqui (K1 Único Feminino).
As disputas do Campeonato Brasileiro foram disputadas e a equipe campeã foi a Associação Cacaueira de Canoagem, totalizando 460 pontos. Na segunda posição ficou a Associação de Canoagem de Itacaré (368 pontos), seguida pela Associação Ribeirão Clarense de Canoagem, com 337 pontos.
Infra-estrutura – Além das competições a infra-estrutura da prova chamou a atenção de dirigentes da CBCa. João Tomasini Schwertner, presidente, deu os parabéns pela organização do evento. Com tudo que tivemos aqui não ficamos devendo nada para os eventos de grande porte que acontecem em outras regiões do país, declarou.
Sebastian Cuattrin concordou com a opinião de Tomasini, e afirmou que o Brasileiro teve tudo o que atletas, dirigentes e público poderiam ter. realizado com muita organização e dedicação. Foi um evento fora de série, concluiu Cuattrin.
Este texto foi escrito por: Webventure