Webventure

Brasileiro de Canoagem Slalom revela talento de 12 anos


Gustavo conquista o 19º título brasileiro (foto: Divulgação/ Lucky Brenner)

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom aconteceu neste último fim de semana, na cidade de Três Coroas (RS). A prova reuniu aproximadamente cem atletas de todo país nas categorias C1 Júnior, C1 Sênior, C2 Sênior, K1 Cadete, K1 Feminino, K1 Júnior, K1 Máster e K1 Sênior.

O destaque da prova ficou com a mato-grossense Ana Vieira Vargas, de apenas 12 anos. A canoísta conquistou o título da categoria K1 Feminino com o tempo de 243,570 segundos, 18,71% a mais que Gustavo Selbach, que realizou o melhor tempo da prova (205,180s).

“Com apenas 12 anos de idade ela fez o melhor percentual da história feminina na Canoagem Slalom em Campeonatos Brasileiros. Acho que encontramos um talento que precisamos saber trabalhar, principalmente na questão psicológica, porque técnica e fisicamente ela está demonstrando um caminho realmente eficaz”, declarou Argos Rodrigues, superintende da Confederação Brasileira de Canoagem.

19º título – O canoísta Gustavo Selbach conquistou o seu 19º título brasileiro da categoria. Após o retorno dos Estados Unidos, o gaúcho se recuperou de uma lesão que havia sofrido no braço esquerdo. O tempo do atleta, somando as duas descidas, foi o melhor da prova.

Em sua categoria, a K1 Sênior, o segundo colocado foi Mauri Tavares, seguido por João Vitor Machado e Tiago Lincke.

Este texto foi escrito por: Webventure