Nova geração será observada durante o Brasileiro (foto: Divulgação)
Um dos cartões postais do Rio de Janeiro será palco da disputa nacional do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que acontece de 18 a 20 de setembro. A prova reunirá os melhores atletas da modalidade nas categorias Júnior, Sênior e Master.
Cerca de cem competidores participam da prova nacional que, além dos já renomados atletas, conta com a nova geração da modalidade no Brasil, na qual Sebastian Cuattrin aposta.
Estamos caminhando em busca de melhores resultados e os frutos deste trabalho já estão aparecendo, contudo, só é competindo em evento de alto nível como este que nós teremos condições de crescermos ainda mais, declarou o atleta e técnico das Seleções Cadete e Júnior do Brasil.
A prova aconteceria em julho, mas teve que ser adiada para garantir a qualidade do evento. A verba dos patrocinadores para a realização do evento não sairia a tempo para nós organizarmos o campeonato no começo de julho. Então, decidimos adiar a data para que tudo ocorresse da melhor forma possível para todos. É claro que esta decisão causou algumas alterações na agenda de muitas associações e atletas, contudo, isto não irá tirar o brilho da nossa mais importante competição nacional da modalidade, afirmou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
Rio de Janeiro – No início do mês, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Brasil garantiu pela primeira vez o título geral do Pan-americano de Canoagem Velocidade, com 1.177 pontos, seguidos pelo México com 885 pontos e Canadá com 792.
Este texto foi escrito por: Webventure