Foto: Pixabay

Brasileiro de Canoagem Velocidade terá troca de experiências

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Sebastian Cuattrin é presença garantida no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Sebastian Cuattrin é presença garantida no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2009, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de novembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), será marcado pela troca de experiências entre atletas mais velhos e novatos. A competição, que terá ao todo 184 provas, reunirá competidores de sete categorias diferentes: Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior, Máster e Paraolímpica.

“Teremos um encontro de todas as gerações da canoagem do Brasil, pois vamos realizar provas da categoria Infantil (até 12 anos) até a Máster (a partir dos 30 anos de idade). Isto é muito importante para a troca de experiências e para os canoístas mais novos vivenciarem um pouco o que é uma competição com atletas de elite”, contou Christina Beatriz Lentino Vanicek, supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem.

Ao todo, serão 228 canoístas de dez estados brasileiros – Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina -, que disputarão uma boa colocação em um ranking que definirá os convocados para integrar as equipes básicas para competições internacionais.

As presenças destaques no evento ficam para os atletas Sebastián Cuattrin, maior nome do esporte no país e atualmente técnico das seleções de base das categorias Cadete e Júnior; Nivalter Santos, representante brasileiro em Pequim 2008; e Edson Silva, quarto lugar na prova do K1 Masculino 200 metros Sênior do Campeonato Mundial da Canoagem Velocidade 2009.

Rio 2016 – A Lagoa Rodrigo de Freitas foi confirmada, recentemente, como um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 2016. Além de toda a beleza natural, a lagoa tem dado muita sorte à canoagem brasileira. “Além de trazer mais visibilidade para o esporte em todo o país, a Lagoa Rodrigo de Freitas se tornou, agora, definitivamente com os Jogos Olímpicos em 2016, a casa da canoagem no Brasil”, disse o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure