Prova de longa distância no Brasileiro 2002. (foto: Luciana de Oliveira / Arquivo Webventure)
O Circuito Brasileiro de canoas havaianas será aberto no dia 29 de março com uma prova de 80 km, com trechos de mar e rio. A organização prevê que as equipes levarão em média 9 horas remando para completar o percurso da Volta à Ilha de Santo Amaro.
A largada será na Ponta da Praia, em Santos (SP), com chegada no mesmo local. Cada equipe, na categoria Masculina ou Mista, poderá contar com no mínimo 6 e no máximo 9 componentes, sendo possível o revezamento após a primeira hora de prova. Há apenas 10 vagas para o evento.
O trajeto – Os remadores seguirão pelo mar em sentido anti-horário em direção à Ilha de Santo Amaro, no Guarujá (SP). O trecho de mar poderá ter ondulações e as equipes deverão estar atentas. “Pela tábua de maré é um dia ideal para a prova, as equipes que estiverem na frente e conseguirem chegar até Bertioga em no mínimo 4 horas também pegarão o trecho de rio a favor na volta”, comenta Miguel Franco, chefe da Equipe Paulistano New Cad / Mista.
Na seqüência, os competidores remarão em águas de rio, e estarão na média de 5 horas de remadas, passando por um grande trecho no Município de Bertioga e indo em direção ao Porto de Santos.
“Acreditamos que as equipes de aventura terão grandes chances em se destacarem, essa prova será um desafio e também um grande treinamento de equipe, não adiantará ter toda a técnica se não houver espírito de equipe e união”, acrescenta Jorge Carduz, chefe da Vit Shop.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas até 21 de março ou enquanto houver vagas. A taxa é de R$ 75,00 + 2 kg de alimento não-perecível por atleta. Mais informações podem ser obtidas na Canoa Brasil, pelo fone (13) 9119-1161 ou no site www.canoabrasil.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure