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Brasileiro de Cross-country para motos começa com Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Sertões terá peso 2 no Brasileiro para motos. (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Sertões terá peso 2 no Brasileiro para motos. (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

O Rally dos Sertões contará como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country para motos. Assim, além de brigarem pela vitória do rali mais importante do cenário off-road nacional entre 27 de julho e 4 de agosto, os pilotos terão a chance de acumular pontos para o Brasileiro.

Além do Sertões, o campeonato ainda contará com outras três etapas. São elas: Rally RN 1500 (de 8 a 10 de setembro, no Rio Grande do Norte); Rally Bolpebra (de 24 a 28 de outubro, no Acre); e Rally dos Amigos (entre 2 e 3 de dezembro, em São Paulo).

Pelo fato de ter nove dias, a pontuação do Rally dos Sertões terá peso dois no Brasileiro de Cross-country para motos. “Por regulamento, o Sertões sempre teve peso dois, já que trata-se de uma prova mais longa e que faz parte do Campeonato Mundial da modalidade”, explica Adilson Kilca, diretor de rali da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Adilson também explica o motivo que levou os organizadores a escolherem o Sertões para abrir a competição nacional. “Essa prova costuma reunir os melhores pilotos do país e do mundo. Será a oportunidade de todos andarem ao lado de experientes pilotos internacionais”, completa.

Adaptações – O regulamento do Brasileiro segue os padrões do Mundial da modalidade, mas apresenta algumas pequenas mudanças. A principal delas foi a inclusão de motocicletas trail produzidas no Brasil com até 700 cilindradas na Marathon. Esta categoria inclui ainda as motos trail importadas de até 450cc 2T e 4T.

As outras classes são: Production (motos de enduro e rali 2T até 380cc ou 4T a! té 700cc); Super Production (motos de enduro, cross, rali e protótipos a partir de 125cc com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz); Brasil (motos nacionais de trail e enduro até 450cc 2T e 4T); e Quadriciclos (quadriciclos a partir de 125cc com preparação livre, desde que possuam sistema de iluminação com geração própria de luz).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 17, 2006

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