Foto: Pixabay

Brasileiro de Cross-country promete fortes disputas em Curitiba

Redação Webventure/ Offroad

Reinaldo/ Marcos querem manter a liderança (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Reinaldo/ Marcos querem manter a liderança (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country pode ser decisiva para algumas equipes se isolarem na liderança da competição. A prova acontece nos dias 6 e 7 de setembro, em Curitiba (PR), e recebe o nome de I Rally da Independência. De acordo com a organização, as dificuldades da prova tornarão as brigas mais emocionantes.

As primeiras competições, realizadas em Barretos (SP) e Pomerode (SC), deixaram a disputa pelo título acirrada. Dentre as categorias Production Brasil, T1, T2 e Caminhões, a situação mais confortável é de Marcelo Carqueijo/ Roberlena Moraes (T2). A dupla soma 31 pontos, 14 na frente de Jason de Oliveira/ Marcelo Meceni.

Na categoria Production Brasil, Reinaldo Varela/ Marcos Macedo querem manter a hegemonia e vencer mais uma etapa do Brasileiro. A dupla totaliza 35 pontos na competição.

Outra disputa fica na categoria Caminhões: Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert, com 33 pontos e Amable Barrasa/ José Papacena/ Rafael Bettoni, com 32, tentarão na etapa buscar a vitória para se isolar na liderança. “Não vamos dar moleza. Precisamos vencer mais esta disputa, mas é claro que teremos a cautela necessária para evitar um acidente ou quebra, o que nos tiraria a chance de sermos tetracampeões brasileiros”, declarou Guido.

A prova – O Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country será dividido em cinco especiais, totalizando cerca de 165 quilômetros: dois trechos cronometrados de 33 quilômetros, dois de 30 e um de 41. A prova passará por fazendas na região da cidade de Tunas.

De acordo com Albert de Oliveira, diretor da competição, a prova terá trechos de muito cascalho e pedras, além de erosões e mata fechada. “Cerca de 80% do trajeto percorrerá a serra, com precipícios de 100 metros de altura, no entanto, nos lugares mais perigosos, colocaremos zona de radar, para preservar a segurança dos corredores. A prova será extremamente dura”, alertou o diretor.

As duas últimas etapas estão marcadas para os dias 20 de setembro, em Ouro Branco (MG), e 6 de dezembro, o Rally dos Amigos, em São Paulo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 28, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure