Webventure

Brasileiro de Cross-country: Spinelli e Vívolo campeões


Spinelli e Vívolo são agora tricampeões. (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

A vitória entre os carros do Rally dos Amigos foi de Maurício Neves e Youssef Haddad, mas aqueles que deixaram a cidade de Itatinga (SP) com motivos reais para comemorar, no último sábado, foram o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vívolo. A dupla da Mitsubshi chegou em quinto lugar e garantiu o título de 2005 do Campeonato Brasileiro de Cross-country.

Foi a terceira conquista nacional de Spinelli e Vívolo, desta vez bem mais difícil que os outros, é verdade. “Em 2005 vive altos e baixos. Em 2003 e 2004 eu venci o Rally dos Sertões e cheguei na última etapa em situação confortável. Já nesse ano foi diferente e precisei me recuperar nas duas últimas etapas, para ser campeão”, reconhece, referindo-se, além do Rally dos Amigos ao Baja Café.

A classificação final do Brasileiro de Cross-country para os carros teve, após sete etapas, Spinelli e Vívolo com 95 pontos, seguidos por Edu Piano e Rogério Almeida com 88, como vice-campeões; Reinaldo Varela e Bruno Mega com 81, em terceiro lugar; Klever Kolberg e Eduardo Bampi com 79, em quarto; e Felipe Bibas e Emerson Cavassin com 76, em quinto.

Na história do Cross-country nacional nunca uma dupla havia conquistado três títulos nacionais. “Depois do Sertões ficamos em situação complicada, mas conseguimos duas dobradinhas (com Maurício e Youssef, da mesma equipe) e tivemos sorte porque o Edu, que liderava, teve problemas”, conta Spinelli. Com a combinação de resultados, o campeão tirou a diferença de 23 pontos favorável, na época, a Edu Piano.

O pódio no Rally dos Amigos, última etapa da temporada, teve Neves e Haddad em primeiro, com o tempo total de 2h10min59; Marlon Koerich e Joseane Koerich sem segundo a 39 segundos; e Edu Piano e Rogério Almeida em terceiro a 1min. No total, 240 veículos largaram em Itatinga.

Resultado do Rally dos Amigos

Categoria Carros
1) Maurício Neves/Youssef Haddad – 2h10m59
2) Marlon Koerich/Joseane Koerich a 39 segundos
3) Edu Piano/Rogério Almeida a 1min
4) Klever Kolberg/Eduardo Bampi a 3min41
5) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo a 4min40

Classificação final do Brasileiro de Cross-country
1) Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo – 95 pontos
2) Edu Piano/Rogério Almeida – 88
3) Reinaldo Varela/Bruno Mega – 81
4) Klever Kolberg/Eduardo Bampi – 79
5) Felipe Bibas/Emerson Cavassin – 76
6) Marlon Koerich/Joseane Koerich – 75
7) Ulysses Bertholdo/Rafael Capoani – 71
8) Maurício Neves/Youssef Haddad – 69

Este texto foi escrito por: Webventure