Foto: Pixabay

Brasileiro de Enduro FIM é atração em Natal

Redação Webventure/ Offroad

Prova reúne principais nomes da modalidade (foto: Divulgação)
Prova reúne principais nomes da modalidade (foto: Divulgação)

As emoções prometem ser ainda maiores para o público nas duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, neste final de semana. Pela primeira vez, a prova será realizada na região metropolitana da Grande Natal. Nesta edição, as etapas de cada dia são formadas por três provas: Enduro Test, Cross Test e Extreme Test.

As primeiras motos largam do Praia Shopping às 11h e devem retornar ao ponto de partida por volta das 17h. No domingo, a largada acontece às 9h e a chegada às 13h, seguida pela divulgação dos resultados e premiação dos campeões, também no Praia Shopping. Com a presença de grandes nomes da modalidade de todo o país, a disputa pelo título do Enduro da Grande Natal promete ser eletrizante. A prova deve receber cerca de 100 competidores.

A primeira etapa é uma competição com especiais (trechos cronometrados) em linha reta. Serão três no total em as áreas particulares de Pium e Pirangi do Sul: uma com 2.2km, outra com 3.5km e a última com 3km de percurso. O Cross Test tem especiais em circuitos fechados, ou seja, em áreas demarcadas como uma pista de 2,3km em Alcaçuz.

Já o Extreme Test é a parte mais desafiante do Enduro, e uma das mais emocionantes para o expectador acompanhar de perto. O Extreme será realizado em um circuito montado no Clube da Caixa, na Rota do Sol. É neste terreno cheio de obstáculos naturais e criados pela organização da prova que a habilidade técnica dos competidores será testada.

Seguindo a programação, os pilotos devem chegar ao Clube por volta das 13h no sábado e das 11h30 no domingo. A entrada é gratuita e a adrenalina garantida. “Vai ser muito importante para nossos representantes contar com a torcida de casa e além disso, quem for torcer pelos potiguares vai aproveitar para conferir um verdadeiro espetáculo de habilidade que é a participação dos maiores nomes do esporte no país”, disse Assis Aquino, vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo e organizador do Enduro da Grande Natal.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM deste ano terá 14 etapas, realizadas em três regiões brasileiras (Nordeste, Sudeste e Sul). O Enduro da Grande Natal é válido por duas etapas delas e por duas do Campeonato Norte-riograndese da modalidade. Os cenários das provas potiguares serão os terrenos arenosos de Pium e Pirangi do Sul, na região metropolitana de Natal, totalizando um desafio com mais de oito quilômetros de especiais em linha reta, uma especial em circuito de 2.3 quilômetros e um Extreme Test em um clube fechado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure