Foto: Pixabay

Brasileiro de Escalada: organização esperava mais atletas

Redação Webventure/ Montanhismo

Silvério Nery  presidente da Femesp. (foto: Tom Papp/Webventure)
Silvério Nery presidente da Femesp. (foto: Tom Papp/Webventure)

Sucesso total de público e de emoção, a terceira e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva só desapontou em relação ao número de participantes. A prova realizada em São Paulo, neste domingo (21/11), contou com a presença de apenas 23 atletas.

Os organizadores contavam com até 40 competidores, mas e não esconderam a decepção com os somente 15 escaladores da Master Masculina outras seis participaram da Master Feminina.

Em função do reduzido número de homens, teve de ser cancelada a classificatória, que seria a primeira atividade da etapa, e definiria os atletas que passariam para a fase semifinal. “Contávamos com mais gente, realmente”, admitiu Silvério Nery, presidente da Femesp.

Planos – Os responsáveis pelo Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva pretendem criar uma nova categoria para 2005. “A idéia era incentivar as categorias de base com a criação de um grupo entre Infantil e Juvenil”, explicou Silvério.

Na opinião do presidente da Femesp, que também é presidente da recém criada Confederação Brasileira de Montanhismo, muitos atletas intermediários deixam de participar do atual formato do campeonato por estarem num nível bastante inferior ao dos atletas da Master.

“O pessoal acaba ficando com algum medo de encarar essas feras da Master”, finalizou Silvério, que garante a manutenção das três etapas para 2005. “Talvez podemos até ter uma prova em Minas Gerais.”

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola

Last modified: novembro 22, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure