Bruna logo depois da final (foto: Marilin Novak)
Fim da segunda etapa do brasileiro de kitesurfe em Barra do Cunhaú (RN) com vitória de Eudázio Silva (CE) e Bruna Kajyia (SP) na categoria freestyle. Ambos seguem invictos no Volkswagen Kite Tour, depois de venceram também a primeira etapa, em Cumbuco (CE).
Bruna só confirmou seu favoritismo: a paulista de Ilhabela (SP) foi campeã mundial em 2009 e já é cinco vezes brasileira. Ela venceu a finalíssima contra Martina D´Eustáquio (CE), de apenas 13 anos, uma das promessas do esporte (Martina também foi vice em Cumbuco).
Foi um dia lindo e o vento estava bom. Foi um bom começo ganhar esse brasileiro, para esperar o mundial, disse a atleta, logo depois da vitória as duas continuam na Barra para o mundial da modalidade, que começa na próxima quinta-feira (14). “Eu quero passar essa emoção para as pessoas. Mostrar que o kite é muito legal. Eu surfo desde os 3 anos de idade. Eu amo o mar! O meu signo é peixes, falou Bruna sobre sua relação com o mar.
Supremacia cearense
Logo depois da final feminina, os meninos do Ceará Eudázio Silva e Evandro Silva protagonizaram a superfinal masculina. É sempre um prazer entrar na água com eles, disse o campeão, sobre competir com os conterrâneos da região de Cumbuco (clique aqui para ler matéria especial sobre o grupo). Estou muito feliz. Eu treinei bastante e já esperava por esse resultado.
Este texto foi escrito por: Marilin Novak, direto de Barra do Cunhaú