Webventure

Brasileiro de kite: prova de waves teve de ser cancelada


A carioca Milla pegando onda (foto: Maurício Val)

Ontem, sábado (10), o terceiro dia de Volkswagen Kite Tour clique aqui para saber mais sobre o evento, que vale como o brasileiro de kitesurfe começou com as provas de waves, em Barra do Cunhaú, a 72 quilômetros de Natal (RN).

Os kitesurfistas de ondas se enfrentaram em um trecho aberto de mar, um pouco afastado da entrada da barra que dá nome ao local e onde rolaram nos dias anteriores as provas de freestyle (manobra) e regata (corrida).

O campeão da waves da primeira etapa do campeonato, em agosto, Felipe Ferreira, ganhou as duas baterias que entrou ontem. A irmã do carioca, Milla Ferreira, que também compete, venceu sua bateria por WO.

Mas, depois de 27 baterias realizadas, a prova teve de ser cancelada pelas más condições do mar. “A maré subiu, acabando com as ondas e, por causa disso, paralisamos a prova por volta do meio-dia”, explica Américo Pinheiro, diretor-técnico da competição.

As baterias voltaram hoje, domingo (11), às 8 horas em ponto. Mais tarde, começam as últimas provas de regata (que se somam às cinco já realizadas na sexta) e a grande final da categoria freestyle, a principal do campeonato.

Este texto foi escrito por: Marilin Novak, direto da Barra do Cunhaú