Rafael Souza comemorando a vitória (foto: Marilin Novak)
Pra variar, mais um dia de sol e vento fortes em Barra do Cunhaú, a 72 quilômetros de Natal (RN), onde acontece a segunda etapa do Volkswagen Kite Tour, que vale como campeonato brasileiro de kitesurfe.
(Clique aqui para saber mais sobre a prova e ver como foi o primeiro dia do evento, que começou ontem, e segue até domingo, dia 11).
O segundo dia de competição começou às 9h em ponto, com a segunda rodada de baterias (repescagem) da categoria freestyle (manobras) masculina. Hoje o mar está um mais mexido na beira da praia, obrigando os atletas a realizarem as manobras um pouco mais para o fundo, em águas mais lisas.
A revanche
Rafael de Souza, depois de se sentir injustiçado ontem (leia aqui), conseguiu afrontar novamente Reno Romeu, depois de ambos irem à final da respecagem.
E deu Rafinha. Pra mim é muita coisa ganhar em cima do Reno, que está em sétimo no ranking mundial. Significa muito. Ainda mais depois de ontem, quando todo mundo falou que eu tinha ganhado a bateria. Estou muito feliz., disse o cearense.
Agora, Rafael espera até domingo (11) para entrar em um desafio mata-mata com todos os primeiros colocados das baterias de ontem. E depois, enfim, o vencedor enfrentar Eudázio Silva (vencedor da final de ontem) na grande final, que também rola no domingo, à tarde.
Entre as mulheres, também haverá repescagem e grande final, mas apenas no domingo. Hoje à tarde rolam as primeiras regatas (corrida de distância), depois da prova cancelada de ontem ( leia aqui).
E no sábado (10), acontecem as competições de waves (ondas), num trecho mais afastado da barra, onde as vagas são melhores.
Este texto foi escrito por: Marilin Novak, direto da Barra do Cunhaú