Foto: Pixabay

Brasileiro de Laser é classificatório para o Mundial

Redação Webventure/ Vela

O primeiro desafio da temporada 2007 para os velejadores da classe Laser será o campeonato Brasileiro, que será disputado entre os dias 20 a 27 de janeiro no lago Paranoá, em Brasília. Na ocasião diversos competidores de renome estarão presentes.

“O nível técnico dos laseristas é altíssimo e há mais de um favorito, o que torna a competição ainda mais emocionante”, comenta Flávio Gerola, coordenador da classe em São Paulo. Os paulistas que aparecem entre os top 20 do ranking brasileiro, Andréas Perdicaris (4º), Carlos Fanucchi (8º) e Jorge João Zarif (16º) farão apenas uma breve pausa durante as festas, antes de retomar os treinos.

“Continuamos a treinar normalmente, porque janeiro já está aí e não podemos perder o ritmo”, comenta o santista Perdicaris. Já o jovem velejador da família Zarif, de 15 anos, ganha um reforço especial para 2007. “Iniciaremos um treinamento com o técnico Eduardo Melchert, medalhista panamericano na classe 470”, conta. Os cerca de 20 participantes paulistas alugaram um caminhão para levar os barcos e devem seguir para Brasília no início do mês que vem.

Mais atletas e campeonatos – Adriana Kostiw, quarta colocada no ranking nacional de Laser Radial, pretende repetir o feito de 2005, ocasião em que conquistou o título de campeã brasileira. “Comecei o ano em terceiro na última edição do brasileiro, mas depois me recuperei e fiz uma boa participação na última seletiva do Pré-Pan. É bom que saibam que estou sempre na área”, avisa.

Outro atleta de destaque é Baepi Pinna, natural de Ilhabela e que compete na classe Laser 4.7. Ele se iniciou no esporte através do projeto Navegar e é o primeiro no ranking da ABCL.

Após o Brasileiro outras competições vão agitar a classe, como o Pré-Pan, entre os dias quatro e 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro, para as classes Laser Standard e Laser Radial feminino. Já a Pré-Olímpica acontece entre os dias quatro e 11 de março, em Búzios, como eliminatória pra o Mundial de Laser Standard e Radial feminino e a Copa Juventude em fevereiro, como eliminatória para o Mundial da Juventude da ISAF para as classes Standard e Radial feminino.

“Temos feito um grande trabalho de organização, isso também colabora para o crescimento da flotilha e para o fortalecimento da classe”, diz Carlos Fanucchi, secretário nacional da classe Laser.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 21, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure