Brasileiros competem no Lago Paranoá (foto: Cláudio Araújo/ Divulgação)
Após três dias de competições, André Streppel assumiu a liderança da categoria Standard no Campeonato Brasileiro da classe Laser. O gaúcho se beneficiou com um descarte e tem agora vantagem de seis pontos para João Ramos, brasiliense que se despontou ontem, primeiro dia de regatas.
A melhora dos ventos, que sopraram de 10 a 12 nós, possibilitou que fossem realizadas as três regatas pré-programadas. Na primeira regata do dia, Ramos conseguiu apenas o décimo lugar, já nas demais melhorou com um segundo e um sétimo lugar. Foram 20 pontos perdidos, contra 21 do gaúcho Streppel.
André Streppel conseguiu ótimas vitórias nas duas primeiras regatas, mas não contava com uma penalização na última: uma bandeira preta por queimar a largada. Segundo o atleta, que recorreu da decisão, uma colisão com outro barco teria feito sua embarcação ultrapassar a linha imaginária da largada.
Radial Open e Feminina e 4.7 – Na liderança da Radial Open, os paulistas Baepi Pinna e João Hackerott estão empatados em número de pontos, ambos têm 18. A categoria Radial Feminina é a única em que a líder tem maior diferença para as demais. Odile Ginaid tem apenas sete pontos perdidos, contra onze de Cecília Aragão, segunda colocada, e 12 de Mônica Matschinske.
A disputa na 4.7 é a mais acirrada. Apenas um ponto separa os três primeiros colocados: Danilo Aragão e Bruno Lossio, empatados com 25, e Carolina Lossio, com 26. O Campeonato Brasileiro estará sendo realizado no Lago Paranoá, em Brasília, até o dia 27/01.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 24, 2007