Foto: Pixabay

Brasileiro de Minicross começa com 81 pilotos

Redação Webventure/ Offroad

Provas aconteceram no sábado e no domingo. (foto: Divulgação)
Provas aconteceram no sábado e no domingo. (foto: Divulgação)

Disputada no último fim de semana (16 e 17/04), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, também conhecido como Minicross, contou com a participação de 81 novos pilotos, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Os competidores estiveram divididos em quatro categorias: 50cc A; 50cc B; 50cc C e 65cc. Foram realizadas duas baterias para cada categoria, uma no sábado e outra no domingo, cada uma com o peso de uma etapa. Desta forma, estavam em jogo 50 pontos.

Na categoria A, o catarinense José Brayan largou bem nas duas etapas e venceu de ponta a ponta. “Larguei bem, não errei e venci”, comemorou o pequeno piloto. A segunda posição ficou com o gaúcho Jaison Tressoldi, seguido pelo Daniel Macieira em terceiro.

Entre os garotos da categoria B, o vencedor na somatória de pontos foi o paulista Plínio Reche, que confirmou o primeiro lugar graças ao abandono do catarinense Rodrigo Riffel com problemas mecânicos. O segundo colocado foi o piloto Gabriel Cattonie o terceiro Gustavo Pessoa.

Por fim, na categoria C, o catarinense Tauan Brenner somou o maior número de pontos ao conquistar o segundo lugar na etapa inicial e vencer na segunda etapa. Gustavo Lima acabou em segundo, seguido de Stefany Serrão. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross será realizada nos dias 14 e 15 de maio, no Paraná.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 20, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure