Webventure

Brasileiro de Motocross começa com grande público


Trombada entre garotos na 65cc. (foto: Idário Araújo/Vipcomm)

Mais de 17 mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram neste fim de semana (05 e 06/03) no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, para acompanhar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2005.

Além do número expressivo de espectadores, a competição também registrou recorde de inscritos na pista. Foram 335 pilotos, contra 324 no ano passado. Só a categoria MX2 (antiga 125cc) atraiu 176 competidores.

Os vitoriosos na primeira etapa do ano foram: João Paulino, o Marronzinho, na MX1 (antiga 250cc); Rafael Zenni na MX2 (antiga 125cc); Milton Becker na MX3 (antiga Open); Thales Villardi na 85cc e Hector Freitas Assunção na 65cc.

Equilíbrio – Principal categoria do motocross no país, a MX1 foi também a que registrou as disputas mais intensas. Marronzinho e Roosevelt de Freitas travaram um duelo que levantou o público. Após largar na frente, Marronzinho foi ultrapassado e só recuperou a ponta nas voltas finais.

Já na MX2, o piloto de Itu Rafael Zenni precisou de muito técnica e uma boa dose de sorte para vencer. Ele foi beneficiado pelo abandono de Leandro Nunes bem próximo da linha de chegada. O pódio ainda teve Rodrigo Selhorst em segundo e Marcello Lima em terceiro.

Em busca do 11º título nacional, o catarinense Milton Becker começou bem a temporada na MX3. Ele venceu a prova de ponta a ponta, passando 51 segundos à frente do segundo colocado, Rogério Nogueira. Cássio Garcia acabou em terceiro.

Na 85cc, Thales Villardi venceu apesar de ter largado mal. Ele assumiu a ponta logo nas primeiras voltas e a manteve até a bandeirada. Na seqüência chegaram Lucas Cattoni e Pedro Ramos, em segundo e terceiro, respectivamente. Nessa categoria também competiram Jéssica Geniczak e Bárbara Fernandes, que encantaram o público.

Por fim, o tual campeão brasileiro na 60cc, Hector Freitas, estreou com o pé direito na 65cc. Ele ganhou a etapa em Indaiatuba e teve a companhia de Gustavo Bonaventura na segunda posição e Luiz Henrique Noal na terceira.

Classificação da 1ª etapa

MX1
1) João Paulino da Silva Júnior
2) Roosevelt de Freitas Assunção
3) Rodrigo Siqueira
4) Kristofer Florenzano
5) Douglas Parise

MX2
1) Rafael Zenni
2) Rodrigo Selhorst
3) Marcello Ferreira Lima
4) Wellington Garcia Mattos
5) Davis Guimarães

MX3
1) Milton ‘Chumbinho’ Becker
2) Rogério Nogueira
3) Cássio Garcia
4) Alberto Maschio
5) Leonardo Pedro Muller

65cc
1) Hector Freitas Assunção
2) Gustavo Buonaventura
3) Luiz Henrique Noal
4) Everaldo Rodrigues
5) Rodrigo de Andrade

85cc
1) Thales Villardi
2) Lucas Cattoni
3) Pedro Ramos
4) Anderson Cidade Deni Marques
5) Deni Marques

Este texto foi escrito por: Webventure