Largada na categoria Open durante etapa do Brasileiro 2001 no Espírito Santo. (foto: Maurício Arruda)
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de motocross será realizada nos dias 23 e 24/02, em Jundiaí (SP). A exemplo do que ocorreu no ano passado, a competição promete ser disputada num elevado nível técnico. Pilotos como Milton “Chumbinho” Becker, Paulo César Stédile, Jorge Balbi Júnior, entre outros, retornam às pistas prometendo repetir o mesmo desempenho de 2001. Agora a promoção da disputa é da Dunas Race, também organizadora do Rally dos Sertões.
A expectativa é grande, admitem os competidores. Envolvidos em negociação para a renovação de patrocínios e a captação de novos apoiadores, todos os pilotos estão tentando garantir a melhor infra-estrutura para a disputa do campeonato. Milton Becker, por exemplo, campeão brasileiro da categoria 250 cilindradas da temporada passada, quer disputar o nono título do seu vitorioso currículo. “Se fui bem em 2001, quero que este ano seja ainda melhor”, prevê.
Prova – A etapa de Jundiaí será disputada no Motódromo Fúlvio Marani, de 1.600 metros de comprimento por oito de largura, localizado às margens da rodovia Vereador Geraldo Dias, no Horto Florestal. Serão disputadas cinco categorias: 60 cilindradas (para pilotos de até 12 anos); 80cc (de 11 a 15 anos); 125cc (de 14 a 45 anos); 250cc (de 15 a 45 anos) e Open (para homens de 35 a 55 anos e mulheres de 14 a 55 anos).
Este texto foi escrito por: Webventure